31 de ago. de 2011

Cantor ou Adorador? Quem é você?


Assista o vídeo abaixo e responda...

30 de ago. de 2011

Um cristão pode praticar MMA? Pastores e teólogos debatem sobre o tema


Mesmo sem ter um versículo bíblico proibindo a prática, a maioria condena, dizendo que o vale-tudo não condiz com os princípios do cristianismo.

O MMA (Artes marciais mistas) é hoje uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo e também no Brasil, que por sinal possui os melhores lutadores do esporte. Com o crescimento do MMA, também vieram as criticas a modalidade, que chegou a ser banida de alguns estados nos EUA por ser muito violenta. No final de semana passado, foi realizado no Brasil o maior evento deste esporte, o UFC Rio que lotou o HSBC Arena e foi um sucesso segundo seus organizadores.

Um dos maiores lutadores do UFC é Vitor Belfort, que na maioria de suas lutas agradece a Deus após vitórias e usa o calção com o nome Jesus escrito. Declaradamente cristão, Belfort explicou em recente entrevista a ligação entre a religião e a luta dizendo que o que ele faz no octógono não é uma briga, e sim uma competição.

Além de Vitor que desta vez apenas comentou as lutas, outro atleta cristão estava no UFC, o estreante capixaba Erick Silva, que a exemplo de Belfort, entrou com o nome Jesus escrito no calção e tem como um de seus apoiadores o Senador evangélico Magno Malta.

Diante desta relação, o portal Gospel Prime procurou pastores e teólogos para saber o que eles pensam deste esporte. Um cristão pode praticar tal esporte? É licito ao crente em Jesus assisti-los?

25 de ago. de 2011

Jesus, o remédio para uma igreja enferma

"A restauração da igreja não está na busca das novidades do mercado da fé, mas em sua volta para Jesus. [...]  Jesus é plenamente suficiente para suprir as necessidades da sua igreja..."


Há uma semana atrás postei um texto extraordinário do Rev. Hernandes Dias Lopes no qual ele faz um diagnóstico bastante preciso sobre a morte de uma igreja usando como base as sete igrejas do Apocalipse. No referido texto o autor analisa quais foram os principais motivos que levaram essas igrejas a decadência, mostrando uma triste estatística que revela que hoje apenas 1% da população naquela região é cristã. Mas o que mais assusta é que ainda hoje os mesmos males tem levado muitas igrejas à óbito. A boa notícia é que ainda há remédio àquelas igrejas que estão agonizando, como bem demonstra o mesmo autor no texto a seguir, que merece uma leitura cuidadosa:

22 de ago. de 2011

O potencial do pecado


É inegável para qualquer cristão que o pecado possui um poder destruidor. Seus males corroem como câncer: “Mas o que peca contra mim violenta a própria alma. Todos os que me aborrecem amam a morte.” (Provérbios 8:36 RA). Mas por onde o pecado começa a derrubar uma pessoa?

20 de ago. de 2011

Você é pavio curto? Descubra aqui:


Assista o vídeo abaixo e responda à você mesmo. Qual seria sua reação diante de circunstâncias semelhantes?


E aí? Você é pavio curto, ou não?

“Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal.” (Salmos 37:8 RA)
Por Anderson Andujar

18 de ago. de 2011

A morte de uma igreja


As sete igrejas da Ásia Menor, conhecidas como as igrejas do Apocalipse, estão mortas. Restam apenas ruínas de um passado glorioso que se foi. As glórias daquele tempo distante estão cobertas de poeira e sepultadas debaixo de pesadas pedras. Hoje, nessa mesma região tem menos de 1% de cristãos. Diante disso, uma pergunta lateja em nossa mente: o que faz uma igreja morrer? Quais são os sintomas da morte que ameaçam as igrejas ainda hoje?

35 razões para não pecar


Dê uma olhadinha no Voltemos ao Evangelho e depois baixe o ebook aqui.

Vale a pena conferir...

16 de ago. de 2011

Casar por quê?


A sociedade estabeleceu um novo paradigma nas relações homem e mulher. Hoje, viver amigado é muito normal. Cada um na sua, morando juntos ou não, porém tendo uma vida sexual ativa e todas as consequências da mesma. Na Bíblia, a relação sexual é encarada como consumação do casamento.

Mas se posso viver amigado, casar por quê?

15 de ago. de 2011

10 coisas que um pastor NÃO pode fazer por você


É comum as pessoas nutrirem expectativas falsas sobre um pastor. O pastor muitas vezes, é visto como alguém que pode solucionar problemas insolúveis. Alguém que lhes dará uma resposta mágica ou fará uma oração do tipo “resolve tudo”. Mas isso é uma mentira. Pastores sofrem dores, perdas, possuem dúvidas e vivem dilemas, como qualquer pessoa, mas ainda assim, existe uma percepção falha daquelas pessoas que o rodeiam.

Com o intuito de ajudar ovelhas perdidas, que buscam o pastor perfeito além de Jesus (que é o único), listei dez (10) coisas que um pastor não pode fazer por você. Vamos à lista:

6 de ago. de 2011

Procura-se:


 Onde estão os pregadores plenamente comprometidos com a essência do Evangelho de Cristo, capazes de ministrar o trigo da Palavra sem o joio das imaginações humanas, tão a gosto da modernidade homilética?

3 de ago. de 2011

Na cadeira de Moisés...


“Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem..."

É muito fácil identificar o autor do texto acima.

Muita gente conhece. Foi Jesus de Nazaré no Evangelho de Mateus no capítulo 23 e versos 2 e 3.

Aliás não só o autor é muito conhecido, o texto também. É tão conhecido que se tornou um ditado popular: "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço". Agora, eu desafio os queridos leitores a tentarem identificar o autor do texto abaixo se puderem:

2 de ago. de 2011

Ativista brasileiro Júlio Severo estaria na mira da Segurança Nacional dos Estados Unidos devido a suas denúncias


Júlio Severo é um famoso ativista evangélico pró-vida e família conhecido por suas posições fortes contra a homossexualidade, aborto e outros temas polêmicos. Julio afirma ter fugido do Brasil porque o Ministério Público estaria atrás dele sob a acusação de homofobia, agora o site WND afirma que a perseguição é a nível internacional.

1 de ago. de 2011

O que Jesus tinha em comum com a unção dos 911???


Estava lendo o post do púlpito cristão sobre uma tal de "unção da medida extra" e me deparei com esse poema do Jaime Alves nos comentários, como a notícia todos os blogueiros - que ainda têm bom senso - vão postar mesmo, resolvi inovar e deixar o poema aqui pra refletirmos.

Vale a pena ler...