27 de jun. de 2012

Lição 1 – Jeremias, do começo ao fim / Estudo Bíblico “Jeremias & Lamentações”

Lio-1---Jeremias-do-comeo-ao-fim_thu

Hoje começamos uma nova série de estudos. Serão 17 lições semanais baseadas nos livros de Jeremias e Lamentações de Jeremias.

Durante esse tempo estaremos analisando esse que, sem dúvida, foi um dos maiores profetas de todos os tempos e que nos deixa um precioso legado espiritual.

Jeremias, conhecido como o  “profeta chorão” (Jr 8.21, 22; 9.1) nos presenteia com uma mensagem de quebrantamento, de esperança e também de juízo, e, ainda que segundo os critérios do mundo não tenha tido um ministério profícuo sabemos que, segundo os critérios de Deus foi um sucesso. Todas as suas profecias cumpriram-se no tempo determinado e, ainda hoje, têm falado profundamente aos cristãos. Foi um dos homens mais sensíveis ao sofrimento de seus contemporâneos devido ao pecado destes e, não à toa, Jesus foi confundido com ele durante Seu ministério terreno (Mt 16.13,14).

Esse estudo traz como título “Jeremias, do começo ao fim” e faz parte da apostila “Jeremias & Lamentações”.

Utilizamos como base a apostila da Editora Cristã Evangélica e os slides são de nossa autoria e servem de apio às ministrações das aulas. Aqui você também vai encontrar o texto base da lição digitalizado em formato PDF, mas lembre-se, caso queira aplicar os estudos em sua igreja adquira a apostila original. Aqui você pode adquirir a apostila que foi utilizada nesse estudo (Jeremias & Lamentações).

Bons estudos…

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR OS SLIDES:         

Lio-016

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O PDF:

pdf12

O material está compartilhado em nuvem no Skydrive e fica aqui uma dica:

subsdio-anotaes_thumb413

Espero que lhe seja útil…

Por Anderson Andujar.

Foi edificado? Deixe seu comentário…

*Agora você pode comentar usando sua conta do Google, Twitter, Facebook, Yahoo, OpenID ou Disqus. Experimente.