24 de jun. de 2014

Caio Fábio – Polêmico, louco ou um frustrado? Assista e tire suas próprias conclusões.

10494789_753058101412282_7902292470183757025_n

Ele disse que ter sido violentado sexualmente dos cinco aos sete anos foi uma das melhores coisas que lhe aconteceram na vida. Mais uma vez vociferou contra a classe evangélica, generalizando e  a qualificando como “burra”, além de dizer que ela é o reduto da maior parte dos homossexuais. Taxou a Bíblia de “mãe das heresias”. Disse que acredita em “ETs” e que houveram sobreviventes, além da família de Noé, ao dilúvio. Além de conjecturar junto com o apresentador sobre como deveria ter sido o sexo dos gigantes de onze metros (seres híbridos, segundo ele) com as meninas de um metro e oitenta de altura.

Bom, em se tratar de Caio Fábio nada mais deveria nos chocar, mas confesso que por ser ele o cara inteligente que é (eu o considero inteligente, apesar dos pesares), esperava mais dele além de ficar meia hora fazendo piadas e falando besteiras como ficou. Como diz meu professor Eliandro: “não se fazem mais hereges como antigamente”.

 

22 de jun. de 2014

Lição 1 – Gênesis e Êxodo / Estudo Bíblico “Conhecendo o Antigo Testamento”

Gênesis e Êxodo [Salvo automaticamente]_thumb[12]

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS SLIDES

O Antigo Testamento era "a Bíblia que Jesus lia”. Essa foi a expressão que Philip Yancey usou como título do seu livro (A Bíblia que Jesus lia, Editora Vida), no qual afirma que essa parte da Bíblia “é a história dos intensos encontros de Deus com as pessoas. São escritos que narram as maravilhas e os mistérios do Deus que sempre surpreende”.

Dentre tantos outros, apresentamos quatro motivos para você conhecer melhor o Antigo Testamento.

• Revela a origem de todas as coisas;
• Explica a razão do mundo não estar melhorando;
• Relata a história de Israel;
• Anuncia a esperança messiânica.

O autor destas lições, de maneira organizada e atraente, apresenta cada livro do AT numa linguagem facilmente compreendida, com leituras diárias e perguntas que ajudarão você a relacionar o texto bíblico à vida pessoal.

Utilizamos como base a apostila da Editora Cristã Evangélica e os slides são de nossa autoria e servem de apoio às ministrações das aulas. Caso queira aplicar os estudos em sua igreja adquira a apostila original. Aqui você pode adquirir a apostila que foi utilizada nesse estudo (Conhecendo o Antigo Testamento).

Bons estudos…

Espero que lhe seja útil…